B&T - Arvorense, Lda - (BODIES & TIPPERS)
 Home    |      Empresa    |      Serviços    |      Galeria    |      Eventos    |      Newsletters    |      Noticias    |      Contactos    |      Certificações 
Extranet  | 
UH3006

Cuba

A cuba do espalhador é fabricada em aço de alta resistência com 4mm de espessura para a estrutura e 3 mm para o corpo. Grade em aço galvanizado para impedir a entrada de objectos indesejáveis e evitar entrada ou queda acidental de pessoas no interior da cuba. Coberura em lona de PVC com estrutura metálica de abertura a partir do solo e escada de acesso.

Tratamento e pintura

A cuba sofre o e seguinte tratamento para garantir uma excelente resistência à corrosão:
- Decapagem por projecção de granalha metálica SA 2.5 (ISO 8501:1 1998).
- Aplicação de primário epóxido em pó (60% de Zn e espessura de 60/80 μm).
- Aquecimento para fusão do primário a 140°C.
- Pintura com tinta de polyester em pó (espessura de  60/80 μm).
- Aquecimento para fusão da tinta a 180/200°C.
- Cor laranja RAL 2011.
- 2000 h de resistência a nevoeiro salino.

A alimentação é efectuada por um tapete transportador metálico desenhado de forma a evitar o “efeito ponte” no material a baixas temperaturas.
O tapete é fabricado em vários tipos de aço de alta resistência, de acordo com os vários componentes da mesma. É guiado por uma corrente e carretos nas partes laterais. Os carretos estão ligados a um motorredutor de torque elevado que garante uma alimentação correcta do espalhador.


Graças ao sistema de guiamento através de corrente e carretos garante-se uma alimentação homogénea sem desvios laterais e sem deslizamentos em falso com qualquer tipo de material e com quaisquer condições de humidade e temperatura.
O motorredutor de velocidade funciona a uma velocidade extremamente lenta para obtermos o doseamento pretendido (g/m2) em concordancia com uma grande secção de alimentação (780 x 380 mm).


Graças à baixa velocidade de funcionamento os components mecânicos do equipamento são sujeitos a esforços menores reduzindo assim a necessidade de manutenções periódicas.
Pelas mesmas razões o tapete requer uma manutenção muito simples e pouco mais tem de ser feito to que lubrificação, seguindo assim a filosofia da Giletta “build to last” (fabricado para durar).
Graças a este sistema é possível usar qualquer tipo de material com diferentes granulometrias e humidade.


Na saída do tapete existe o sistema roller breaker que é um sistema constituído por um eixo com laminas de aço inox que rodam na direcção oposta à deslocação do tapete.
Este sistema permite uma alimentação continua e homogénea ao mesmo tempo que parte as “pedras” de sal que porventura existam.
O acesso a este sistema para manutenção é efectuado pela parte exterior através de uma porta existente para esse efeito.
O sistema funciona com uma válvula prioritária que permite utilizar se necessário toda a potência do sistema hidráulico caso surja uma “pedra” mais dura. À parte isso tem ainda uma válvula limitadora de pressão, no caso de “pedras” que não seja possível partir.

O sistema de alimentação está montado numa “caixa” fabricada em aço de alto limite elástico reforçado por forma a resistir ao elevado poder de tracção do tapete e à presença de materiais gelados e duros.


Sistema de espalhamento de sal patenteado
O sistema inovador de espalhamento patenteado, fois desenhado por forma a conseguir os melhores resultados, quer com materiais sólidos quer com a combinação de materiais sólidos e líquidos:
- Estrutura em al«ço inox por forma a garantir uma Resistencia à corrosão elevada.
- Alimentador em polietileno de grandes dimensões (300 mm de diametro) garantindo um excelente deslizamento do material.
- Altura de trabalho ajustável para manter uma altura ao solo de 400 mm de acordo com a norma europeia PrEn15597/1.
- Camara interna com 4 laminas por forma a garantir uma direcção de espalhamento continua e homogénea.
- Tanque de liquid a pressão zero por forma a garantir a correcta distribuição do liquido.
- Disco externo com laminas em inox Aisi 304 ajustáveis em função do tipo de material utilizado para uma melhor distribuição com um diâmetro externo de 600 mm.
- O grupo de espalhamento pode ser levantado através de amortecedores a gás equipado com sistema de segurança de acordo com a norma europeia EN 13021.

Tanques de salmoura

Tanques com capacidade de 2270 lt fabricados em polietileno reciclavel com ventilação livre DN50 e medição electrónica do nível de lquido.
A relação liquido/sólido é contolada electricamente.
A salmoura é alimentada através de uma bomba com rotor em aço inox  sem manutenção.

 

Sinalização

Sistema de iluminação constituido por farolim rotativo laranja e luz de trabalho vermelha.

Caixa de comandos
O sistema de comandos e control da unidade está alojado num local de fácil acesso na parte traseira do espalhador de sal protegido por uma caixa fabricada em policarbonato de alta resistência.
O sistema de controlo obdece aos standarts da industria automóvel com sistemas electrónicos de segurança.


Sistema de control

Os espalhadores de sal são equipados com os sistema de control EcosWave.

Este sistema pretence à ultima geração de microprocessadores caracterizados pela máxima flexibilidade na programação do espalhador para regulação e vizualização dos diversos parâmetros como: largura, assimetria e dosagem dependendo da velocidade do veículo.

A unidade de contol Ecoswave é composta por:
- Microprocessador Motorola de 16 bit
- Protocolo CAN-BUS
- 9 diferentes programas de espalhamento memorizados
- Memory interna
- Display em LCD rectroiluminado.
 - Protecção IP65
 

 


                   

Download Flash Player | © B&T - Arvorense, Lda - (BODIES & TIPPERS - ARVORENSE) | Desenvolvido por fastdigital.pt